O programa demonstrou que o esquema todo era bancada com dinheiro vindo de recursos públicos, onde prefeitos pagavam até R$ 1480 reais pela inscrição no seminário que dá direito a premiação. O próprio dono de uma das empresas do esquema descreveu como funcionava a fraude, dizendo que "faz uma pesquisa com a população, uns dez telefonemas. Teria um seminariozinho só pra dá uma maquiada. E, no caso, a entrega do prêmio, que é o mais importante".
Prefeito de Caxias recebeu prêmio
Prêmio pago com recursos da Atenção Básica |
Parte do prêmio foi pago com recursos do FUNDEB |
Em pesquisa ao Portal de Transparecia da Prefeitura de Caxias, o blog encontrou dois detalhes de empenho para o Instituto Tiradentes LTDA, uma das empresas apontadas pelo Fantástico com atuação na venda de prêmio para políticos. Uma parte foi paga pela Secretária de Educação, usando recursos do FUNDEB, outra parte foi paga com recursos da Secretária Municipal de Saúde, com recursos da atenção básica, conforme as imagens acima.
Prefeito Fábio Gentil aparece em meio a outros políticos durante premiação |
Que a gestão do prefeito Fábio Gentil não é o que ele vendeu durante a campanha eleitoral, todos sabemos, mas usar dinheiro do FUNDEB e da Saúde Municipal para pagar por premiações já é um pouco demais. Com a palavra o Ministério Público!
Voltamos a qualquer momento com mais informações
0 Comentários