Ad Code

Responsive Advertisement

Em entrevista Governador Flávio Dino fala sobre aliança com o prefeito Fábio Gentil; coligação partidárias; e ações do Governo Estadual em Coelho Neto


Durante a noite de ontem, terça-feira (26/06), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esteve na cidade de Timon onde anunciou obras, investimentos e devolveu para a população o CAIC completamente reconstruído e reestruturado, agora convertido em sede do Colégio Militar. Na ocasião o Blog Observatório do Cocais conversou com o governador, que falou um pouco sobre a costura política que levou a uma aproximação com o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB); falou também sobre o diálogo que vem mantendo com um grande número de partidos que deverão compor com ele nas próximas eleições; e detalhou sobre as ações que vem desenvolvendo em Coelho Neto, onde tem uma sólida parceria com o prefeito Américo de Sousa (PT). 

Governador Flávio Dino recebeu na segunda-feira (25/06) a manifestação de apoio do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e de vereadores caxienses

Observatório dos Cocais: Recentemente você recebeu o apoio do prefeito de Caxias, que formalizou adesão ao seu grupo político. Como foi essa costura, até que culimasse na formalização ontem, segunda-feira (25/06)? 

Flávio Dino: Eu tenho uma profunda relação com a cidade de Caxias, em três eleições que eu disputei em nível Estadual nas três fui o mais votado na cidade, para Deputado Federal em 2006, para governador em 2010, e governador em 2014. Conheço bastante os políticos, a vida comunitária, sindical, a vida da sociedade Caxiense, por isso sempre tive uma grande presença lá. Com a mudança da gestão Municipal é claro que mantemos essa relação de união, de parceria, de mãos estendidas, de braços abertos, de modo que essa relação política surgiu sobretudo dessa antiguidade, desse diálogo e entendimento que nós temos associado ao fato de mantermos muitas ações administrativas na cidade. Hoje mesmo, terça-feira (26/06), em Caxias inauguramos duas belíssimas escolas, uma no povoado Nazaré do Bruno e outra na sede do município no Bairro Bacuri, e esta escola do Bairro Bacuri foi entregue a gestão do município. É um exemplo, exemplo de hoje, para mostrar a quão boa e positiva tem sido esse diálogo, e nós vamos continuar trabalhando com essa expectativa de que com o começo da campanha eleitoral se confirme essa grande união de vários lados da política caxiense para nos ajudar a quem sabe conquistar um novo mandato. 

OdC: Muitas pessoas veem desconfianças os acordos que o senhor tem construído com partidos notadamente de direita, campo político contrario ao seu. Alguns até arriscam palpite em uma puxada de tapete durante as convenções partidárias, isso não lhe deixa receoso?    

FD: Eu sou uma pessoa muito otimista e de muita coragem, então eu não tenho receio por pouca coisa, eu só temo coisas realmente graves. Nesse caso eu tenho muita confiança de que a relação séria que nós construímos com as direções locais desses partidos, e também com as suas direções nacionais, são suficientes para nos dar segurança de que eles estarão conosco. Porque nós temos seriedade, palavra é uma marca que eu cultivo na política, e em razão disso tenho graças a Deus o respeito de vários segmentos da política brasileira independentemente da posição A ou B. Em razão disto, em razão do mandado que eu fiz como deputado federal, praticamente todos os dirigentes nacionais dos partidos tem também um diálogo comigo, então eu estou muito tranquilo que a gente vai ter aliança suficiente e necessária para fazer uma belíssima campanha. 

Governador Flávio Dino esteve em Coelho Neto, onde ao lado do prefeito Américo e deputado Rafael Leitoa inaugurou obras, e anunciou investimentos

OdC: Recentemente o senhor esteve em Coelho Neto, onde ao lado do prefeito Américo de Sousa (PT), do deputado Rafael Leitoa (PDT) e de vereadores da cidade, participou de uma série de inaugurações e anunciou mais investimentos. Quais frutos essa parceira já rendeu para os coelhonetenses, e o que mais virá pela frente?

FD: Nós estamos concluindo a estrada do Povoado Descanso a Coelho Neto, que teve uma paralisação agora no primeiro semestre conta das fortes chuvas, mas nós estamos concluindo, faltam poucos quilômetros que vão ser finalizados completamente. Já havíamos feito alguma ajuda de assalto na cidade, e agora com muita intensidade o asfalto está presente em Coelho Neto, o prefeito Américo, os vereadores, o deputado Rafael, junto com as todas lideranças tem acompanhado esse esforço. Temos agora o compromisso atinente à saúde, porém há uma situação jurídica em relação à prefeitura de Coelho Neto que impede o repasse de recursos, dívidas antigas da prefeitura que impedem o município de adquirir as certidões necessárias a celebração do convênio. O compromisso que eu fiz quando estive lá em Coelho Neto é que caso a prefeitura não obtivesse uma decisão judicial favorável poderíamos fazer um trabalho direto na UPA do Coelho Neto. Eu diria que essa é hoje a principal prioridade, além da parte de infraestrutura, e de projetos de médio prazo. Destaco o pedido foi feito pelos vereadores atinentes a existência de um Espaço do Empreendedor, do micro e pequeno empresário na cidade, com a recuperação do prédio que lá se encontra [antigo mercado municipal], vizinho a uma belíssima escola que nós inauguramos, temos o IEMA para inaugurar, uma grande escola investimento que vai chegar perto de R$ 15 milhões de reais, um empreendimento que com certeza vai ser um divisor de águas, marcando um novo momento na educação e na vida social de Coelho Neto. 

Durante toda a conversa o governador transpareceu tranquilidade em relação ao período eleitoral que se aproxima, confiante nas diversas ações que vem realizando por todo o Maranhão. Ações que beneficiam a população em geral, sem distinção de grupos políticos, como fica provado com a recente adesão do prefeito Fábio Gentil.  

Postar um comentário

0 Comentários