Ad Code

Responsive Advertisement

A coerência e fidelidade de Flávio Furtado

O ex-prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, esteve ontem na casa do prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) por ocasião do encontro realizado para discutir a composição para as eleições que se aproximam. Flávio e o Jorge são parceiros políticos de longas datas, desde 1998 ambos militam politicamente juntos, a casa do prefeito o QG foi do grupo por muito anos. 

Flávio Furtado (esq) anuncia que não apoiará Adelmo Soares (centro), pois seria incoerente da sua parte negar apoio a quem lhe ajudou durante os 08 anos em que foi prefeito

Porém ontem, pela primeira vez ao longo de tantos anos militando juntos, Flavio Furtado anunciou voto diferente de Jorge Oliveira, e não faz isso por querelas políticas, por disputa ou simplesmente ego. Ao justificar seu posicionamento, o ex-prefeito argumentou que segue esse entendimento por gratidão, uma vez que apoiará uma pessoa que lhe ajudou durante os 8 anos em que foi gestor do município, que da mesma forma que Adelmo Soares, ex-Secretário de Agricultura Familiar (SAF), contribui com o desenvolvimento de Duque Bacelar hoje, seu candidato contribuiu por anos. 

Flávio Furtado (esq) e Jorge Oliveira (dir) mais de 20 anos de amizade construída com respeito e confiança 

Para esta eleição, Flávio Furtado reafirmou seu posicionamento em apoiar o governador Flávio Dino (PCdo), que este ano disputará a reeleição; estará com Marcio Jerry, que tentará um mandato para a Câmara Federal; mas apoiará Cesar Pires que tenta renovar seu mandato na Assembleia Legislativa. Durante sua fala o ex-prefeito também reafirmou seu posicionamento dentro do grupo político hoje comandando pelo prefeito Jorge Oliveira, declarou que tem respeito por todos dentro do grupo, que continua militante do grupo, soldado fiel da gestão municipal, e finalizou dizendo esperar compreensão dos amigos, afinal seria ele incoerente em negar ajuda e apoio a quem sempre esteve ao lado dele. 

Da esquerda para direita: o procurador licenciado, Claudio Furtado; o deputado estadual, Cesar Pires; o médico João Furtado; e o ex-prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado

O blog conversou com o ex-prefeito, que deu mais detalhes sobre sua postura, confira abaixo a integra: 

“Sempre acreditei na política como algo transformador, transformador de vidas, transformadora de realidades, eu sempre fiz política com o melhor de mim, fiz com o coração, de acordo com as minhas crenças, e gratidão é uma palavra de ordem na minha vida. Fui prefeito de Duque Bacelar por 8 anos, fui ajudado imensamente pelo Deputado César Pires a fazer o governo que fiz, e sei que fiz um governo que sem dúvida nenhuma foi referência na região leste do Maranhão, tanto é que além da reeleição fizemos o sucessor, fomos o único governo da região a fazer o sucessor. Isso é decorrente do trabalho, eu não poderia chegar à frente desse grupo e dizer algo eu não acreditasse. Nada contra Adelmo Soares, sei da sua capacidade, sei que uma vez eleito será um grande deputado, eu acredito na sua eleição, mas Flávio Furtado não poderia neste momento apoiar Adelmo Soares. Acompanho Cesar Pires por sua história com a cidade, por tudo o que que eu construí nos 8 anos como prefeito, e sei que Cesar foi determinante na minha na minha gestão, então não poderia ser diferente. Se me posiciono de outra forma, eu estaria indo contra tudo que eu acredito. Verdade na política é possível, e foi isso que eu tentei transmitir aqui hoje, afinal seria muito conveniente, nesse momento na casa do meu prefeito, onde eu tenho uma relação boa, e essa relação só é boa porque ela tem respeito e verdade, e aqui dissesse o contrário, acho que perderia o respeito do meu prefeito Jorge Oliveira e do grupo que construímos, ele sabe tudo que eu penso, e isso tem feito a gente andar bem, porque sempre falo no que acredito e sou respeitado por isso”, declarou de forma corajosa e honesta o ex-prefeito Flávio Furtado. 

Postar um comentário

0 Comentários