Magno Bacelar festeja mais um ano de vida em família, na foto um registro dos irmãos Bacelar reunidos |
Em 1938, exatos oitenta anos atrás nascia Carlos Magno Duque Bacelar, vindo ao mundo pelas mãos de seu pai, o Duque Bacelar. Jovem audacioso, era metido a andar a cavalo explorando toda região de Coelho Neto, acima de tudo um curioso. Mas Coelho Neto não era o bastante para sua avidez, na carroça viajava até Caxias, onde embarcava no vapor para estudar em São Luís, e de lá ele conquistou o Maranhão.
Na capital graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Maranhão, mas teve nas letras sua paixão, e no jornalismo o amor. O que lhe levou a fundar o Sistema Difusora de Comunicação, na época o maior empreendimento do tipo no estado.
Mas Magno não queria ser apenas empresário, voltou-se para a política, e nela foi bem sucedido, fazendo grande carreira. Foi deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito de São Luís, Secretário de Estado, senador da república e em 2008 tornou-se prefeito de Coelho Neto, onde encerrou sua carreira política, governando a cidade em que nasceu.
Hoje rendo homenagem a esse homem que muito conquistou, vitorioso, um exemplo para todos nós.
Parabéns Magno Bacelar, não só pelo seu aniversário, mas pela grande trajetória que teve.
0 Comentários