O que tem em comum o Deputado Federal Zé Reinaldo (PSB) e o Deputado Federal Junior Marreca (PEN), além dos cargos representativos que ocupam? Ambos votaram pelo impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff, e ambos votaram, duas vezes, livrando o presidente Michel Temer das acusações que pesam contra ele. Ambos, Zé Reinaldo e Marreca, fizeram aparições públicas após livrarem a cara de Temer, e ambos foram hostilizados pela população.
Professores cobram satisfações do deputado Junior Marreca |
Marreca foi “pressionado” por professores quando passou por Presidente Vargas e Itapecuru-Mirim, que não gostaram nada do voto que o deputado deu para livrar Temer. “Erro maior foi continuar votando pela permanência dessa quadrilha”, disse uma professora.
Zé Reinaldo foi alvo de protestos na cidade de São Mateus |
Zé Reinaldo foi hostilizado em ato público na cidade de São Mateus, a população da cidade não esqueceu o posicionamento do deputado pela impunidade. Foram até o ato com faixas de protesto, onde gritaram que o deputado era “golpista” e “inimigo” do povo.
Roseana
Com tudo isso, Roseana Sarney tem manifestado a aliados e pessoas próximas a ela que, se entrar mesmo na disputa eleitoral do ano que vem, a associação da sua imagem com a do impopular presidente será um fator de ainda mais desgaste e um grande impeditivo, sobretudo no interior do estado.
Nessa altura do campeonato, depois de articular com todos os deputados federais da bancada sarneysista o apoio a todas as reformas promovidas por Michel Temer e determinar que os seus parlamentares votassem pela manutenção do presidente, Roseana Sarney sabe que não conseguirá distanciar a sua imagem da de Temer durante a campanha.
É por isso que ela ainda não anunciou se será candidata ou não. O cavalo selado que Roseana Sarney estava esperando está mais para aquele da obra ‘Ilíada’, de Homero: o Cavalo de Troia.
Com informações blog Marrapá
0 Comentários