Reclamações sobre segurança nas redes sociais eram frequentes |
Havia um tempo, que não é muito tempo atrás, em que a população coelhonetense reclamava bastante da “insegurança” na cidade. Os assaltos eram frenquentes, arrastões aconteciam constantemente, as ruas eram um lugar perigoso para se estar. A Polícia Militar tenho pouco efetivo, as viaturas vivam em oficinas ou encostadas, e não foram poucas as vezes em que policiais foram flagrados empurrando a viatura que havia quebrando em meio a ronda ou perseguição.
Coelho Neto já chegou a registrar 5 homicídios em um curto intervalo de tempo, teve um dos finais de ano mais violentos do Maranhão, nas festas quase sempre alguém saia esfaqueado, quando não, era assassinado. Ninguém podia ir as ruas, ninguém podia sair para se divertir. Coelho Neto chegou ao cúmulo de próprio delegado ser assaltado quando saia com a noiva para lanchar, o caos era total.
Coelho Neto tem presenciado os indicies de crimes reduzirem graças ao investimento na Policia Militar que passou a contar com um aumento no efetivo e no número de viaturas |
Contudo, neste ano o município ganhou mais segurança. O Governo do Estado entregou 03 viaturas novas para a cidade, e três motos que vieram auxiliar no combate ao crime, enviou também 12 policiais militares aumentando o efetivo na cidade.
As Polícia Militar tem sido proativa no combate ao crime, desenvolvido uma série de ações que tem reduzido a presença de marginais nas ruas. Blitzes tem sido realizadas em frenquencia nunca antes vista, e a abordagem a suspeitos é constante.
Assim, o cenário de caos fica cada vez mais no passado, e a cidade volta a desfrutar de uma rotina de tranquilidade.
0 Comentários