Não era de hoje que este blog alertava sobre a brincadeira de alguma pessoas em querer de qualquer forma implantar um Sindicato na cidade. Digo implantar, porque a ideia sempre foi usar deste Sindicato para ganhos políticos, usando assim da necessidade do outro para ganho pessoal.
Contudo a brincadeira de ser sindicalista parece ter chegado ao seu final, isso apenas nove meses depois de "fundação". Alguns dias atrás me deparei com a imagem abaixo no Facebook, a sede do sindicato está disponível para aluguel.
Prédio onde funcionava Sindicato está disponível para aluguel |
Apenas alguns dias atrás tratei aqui do processo de esvaziamento que o Sindicato vinha sofrendo, aquele que tinha sido o grande líder e mentor da empreitada revelou sua verdadeira face e passou a perseguir os integrantes do Sindicato esmagando assim a entidade. Demitiu funcionários de sua loja que eram filiados ao Sindicato, e ameaçou demitir outros tantos caso não pedissem a desfiliação. E agora a história se confirma, sem filiados, e sem ajuda do mentor, o Sindicato fecha a própria sede sem condições de pagar o aluguel.
Sindicato não é brincadeira, muito menos instrumento de ganho político. Deve nascer de uma causa legítima, se manter de forma legítima e ganhar seu espaço de forma legítima. Para o que tentou a empreitada, que fique a lição de mais uma derrota.
Fica evidente que quando se trata de pessoas, alguém não sabe como tratar-las.
Fica evidente que quando se trata de pessoas, alguém não sabe como tratar-las.
0 Comentários