Ad Code

Responsive Advertisement

Como usar: Jaqueta Bomber


A coluna De Olho na Moda passou esses dias de olho na São Paulo Fashion Week #spfw, que encerrou nessa sexta-feira (17) e mostrou várias tendências para o inverno. Separamos 3 apostas das passarelas que irão fazer sucesso nas ruas: Jaqueta Bomber, Veludo Molhado e Bordado, para mostrar em cada nova postagem. Não esquecendo do brilho metalizado, já falado no primeiro post da coluna!

A Jaqueta Bomber foi criada por volta de 1917 para a força aérea norte-americana e visava a proteção contra o frio, já que as cabines aéreas de guerra não eram fechadas. Portanto, a jaqueta tem como característica os elásticos na barra e nos punhos, ajustando-se ao corpo e impossibilitando a entrada de ar.

Mas saindo do aspecto somente utilitário e entrando na tendência de moda, a Jaqueta Bomber foi repensada: recebeu tecidos modernos, cores, estampas, texturas e foi parar no armário feminino!


Okay, mas como usar? Apesar se ser uma peça esportiva e combinar bem com looks descontraídos, ela está vindo como elemento desconstruidor ao compor um visual casual:


Mas, para as informais, a Jaqueta Bomber é fácil de brincar com as estampas e texturas em looks divertidos, unindo-a com outras informações de moda:


E variando entre looks despojados, esportivos e conjuntinhos...


E para as mais discretas: vale muito a pena arriscar a Jaqueta Bomber em um visual menos extravagante e deixar que a peça-chave ouse sozinha...


E homens: calma! Não tiramos a Jaqueta Bomber de vocês, só compartilhamos, rs. Ela continuará no segmento masculino, também em estampas clássicas, como a de exército, e em cor única, além de detalhes que trazem informações de moda.




De olho na moda é uma coluna assinada por: 


Glay Glenda Marinho é coelho-netense vivendo em Teresina-Pi, onde teve a oportunidade de estudar moda e por ela se apaixonou.  Técnica em Vestuário formada pelo Instituto Federal do Piauí, bacharel em Design de Moda pela Universidade Federal do Piauí e pós graduanda em Moda, Cultura e Mercado, Glay atua como produtora de moda, stylist e vitrinista, além de ministrar oficinas, minicursos e palestras.


Postar um comentário

0 Comentários