Ad Code

Responsive Advertisement

Coelho Neto: Secretaria de Educação em dialogo com os servidores

Na tarde hoje (23), os servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura estiveram no teatro municipal para ouvir por parte do Secretário da pasta Milton Mourão, alguns esclarecimentos.

Servidores da Educação atendem convocação e lotam teatro municipal
O primeiro ponto levantado pelo Secretário foi quanto ao pagamento dos salários do mês de dezembro, onde ele disse, que enquanto aquela conversa acontecia os salários estavam sendo creditados nas contas dos servidores. Sobre o salário de fevereiro, ele disse que não poderia dar nenhuma previsão a esse respeito, uma vez que a elaboração da folha de pagamento e ordens de pagamento são emitidas pela Secretária de Administração, e nenhuma informação a respeito do assunto tinha sido repassada a ele até aquele momento. 

Secretário Milton Mourão em fala aos Servidores da Educação
Logo depois ele abordou a questão das permutas. Explicou que cada caso precisara ser visto e analisado cuidadosamente, mas que enxerga com bons olhos desde que não cause prejuízos a administração municipal, e nem as partes envolvidas. Citando exemplos, ele falou que tem professores efetivos prestes a se aposentarem, que estão a pelo menos 10 anos sem entrarem em uma sala de aula, que “terceirizaram” uma outra pessoa para darem aulas em seu lugar. No final o professor efetivo se aposentará com o salário que a lei lhe garante, e quem deu aula no lugar dele não terá direito a nada. 

Um outro caso citado como exemplo, foi o do professor efetivo de Coelho Neto, mas que mora em Anapurus, enquanto tem um professor efetivo de Anapurus que moram em Coelho Neto. Então esses professores fazer uma permuta para ficarem em suas cidades, porém um professor efetivo em Anapurus recebe de salários pouco mais de R$ 2 mil reais por mês, enquanto um professor efetivo de Coelho Neto recebe pouco mais de R$ 3 mil reais por mês, como resultado a prefeitura de Anapurus terá um servidor bem renumerado, com salário pago por Coelho Neto e bem motivado, enquanto Coelho Neto terá um servidor pago com salário de Anapurus, ganhando menos e pouco motivado.


 Quanto ao retorno as aulas, Milton explicou que haverá um segundo encontro com os servidores no dia 02 de março, uma quinta-feira, onde será formalizado as escolas de destino dos professores, e anunciado oficialmente o dia de retorno às aulas.


Ao final Milton disse que todas as críticas que tem sido absorvidas com muita naturalidade e tranquilidade, que nada disso foge da normalidade e do processo democrático, era até esperado pelo novo governo que surgissem descontentamentos e insatisfações, afinal muitas pessoas tiveram de sair de sua zona de conforto. Destacou ainda seu compromisso enquanto educador, e servidor da rede de ensino municipal em atuar por uma Educação de qualidade.

O professor e Presidente da Câmara de Vereadores Osmar Aguiar
fala brevemente sobre educação do município 
Ao final quem apareceu no teatro, e fez uso da palavra foi o professor e presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Aguiar (PT). Que reforçou a importância daquele encontro, onde os servidores puderam olha na cara do Secretário de Educação, e ouvir dele todos os esclarecimentos que se faziam necessários, e desejou ao Secretário, sua equipe e a todos os servidores da educação um ano letivo de muita paz, e tranquilidade.  

Postar um comentário

0 Comentários