Ad Code

Responsive Advertisement

Afonso Cunha: Depois da omissão, vem o mau exemplo

Observem no detalhe os coqueiros no chão sobre a calçada
Apesar de todo mundo saber da importância que as árvores têm na vida das pessoas, é comum ver áreas verdes inteiras, ameaçadas, principalmente pelos maus políticos. Em Afonso Cunha uma medida do Governo Municipal pegou a população de surpresa, e causou revolta, em uma decisão totalmente arbitraria, o prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), mandou cortar os coqueiros que faziam parte da paisagem da Praça da Comunidade.

Troco dos coqueiros cortados aguardando remoção
Observem a coloração viva do tronco, indicando que as arvores eram saudáveis
portanto não ofereciam risco algum 
A Praça da Comunidade, também conhecida como praça Alta, é um dos principais pontos da cidade, e não foram poucas as pessoas que reclamaram e externaram sua insatisfação com o corte das arvores, apesar dos relatos desencontrados sobre há quanto tempo os coqueiros compõe o cenário local, estima-se que há pelo menos 20 anos eles estavam na praça, e por isso muito estão insatisfeitos com a remoção deles.

Coqueiro derrubados no chão 
Segundo informações que recebi, “o prefeito tirou os coqueiros e vai plantar umas árvores caríssimas” no lugar. Vamos torcer para que nesse replantio o prefeito valorize e plante árvores da flora da região dos cocais, que tenha o bom senso de não optar por arvores invasoras ou que não lembrem em nada a região em que estamos inseridos.

Observem ao fundo os conqueiros ainda em pé
E não custa lembrar que enquanto outras cidades pelo estado e Brasil lançam projetos de arborização, O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar, simplesmente derruba as árvores que restam na cidade.

Postar um comentário

0 Comentários