Outro ação coletiva proposta pelos vereadores, foi no sentido de apresentar ao prefeito Américo de Sousa (PT), requerimento para que executivo municipal convide o presidente do Grupo João Santos, senhor José Santos, para vim a Coelho Neto prestar esclarecimentos.
Vereador Marcos Tourinho (PDT) autor do requerimento que pede a presença do presidente do grupo João Santos na cidade |
O requerimento inicialmente apresentado pelo vereador Marcos Tourinho (PDT), mas que contou com apoio e assinatura de todos os outros edis, visa que o presidente do grupo industrial venha dialogar com os integrantes do legislativo municipal, e executivo no sentido de encontrar uma solução para o imbróglio entre as empresas do grupo na cidade, funcionários, ex-funcionários, e discutir o futuro do Grupo em Coelho Neto.
O vereador Marcos Tourinho, justificou que a cidade precisa de um posicionamento claro por parte dos proprietários do grupo. Os direitos trabalhistas de seus funcionários tem sido desrespeitados, e os planos para o futuro do grupo na cidade precisam ser apresentados para a população, há anos um silêncio ensurdecedor cerca o grupo João Santos quando o assunto é o rumo que suas empresas na cidade tomarão. Destacou, ainda, que são centenas de trabalhadores do grupo que não contam com seus salários para prover o sustento de suas casas, e outra centena que foram demitidos e até agora não receberam um real sequer dos seus direitos trabalhistas. Isso precisa ser resolvido, é urgente que o grupo venha a público, e converse com a população. Mas não o corpo administrativo do grupo na cidade, mas aqueles que tomam as decisões, lá em Recife.
Agora com o requerimento aprovado, caberá ao executivo municipal fazer o contato com o grupo João Santos, no sentido de possibilitar que seu presidente venha e discuta essa problemática com a população.
0 Comentários