Ad Code

Responsive Advertisement

"Vereador se curva a pressão do povo, e de mais ninguém" disse o vereador Cará

Vereadores após última sessão do ano.
A maioria deles pediram voto para Soliney (PMDB), apareceram em santinhos ao lado de Jademil (PMDB), foram a base aliada do atual governo, alguns tinham para mais de cem contratos na gestão municipal. Mas hoje, corajosamente, se colocaram entre Soliney e o povo.

O vereador Cará (PMDB), foi taxativo ao dizer: “Que vereador se curva a pressão do povo, e de mais ninguém”. E muitas foram as pressões. Foi um pega para capar, intimidações não faltaram, não faltaram ameaças, arrogância e prepotência.

Mas todas essas ações descabidas e autoritárias, desencadearam uma reação, de mesma força, e direção. O que acabou fazendo os vereadores que eram da base se voltarem contra o ainda prefeito. Não teve “viriadores” como tentam pintam. O que teve foram homens, homens que não aceitaram se deixar subjugar. Afinal a ditadura acabou em 1989, com a primeira eleição democrática e de participação popular.
 Tentaram sufocar os vereadores lhes tomando o mandato, em um episódio bizarro assumiu um presidente “relâmpago”, empossou 2 vereadores temporários, e tentou-se na base da força curvar o legislativo municipal. Apelaram para as brechas da lei! Mas no final a justiça foi feita, e correção foi aplicada.
Mas novamente foram ao ataque, partiram para ameaças e chantagens. Tiram do chapéu uma possível cassação por não declararem repasses da coligação para os candidatos, esperava assim obter a subserviência pela intimidação. Mas a reposta hoje foi cristalina. O grupo estava desfeito, e não havia ali nenhum lambedor de botas. Até há no meio quem seja, mas lhe faltou coragem para encarar o povo nos olhos, pela segunda vez.
E foi bonito de ser ver. Cada vereador dizia não ao autoritarismo, e sim a vontade do povo, derrubando os vetos que o então prefeito Soliney, fez às emendas que a casa legislativa inseriu e aprovou. A população presente respondia com aplausos, a cada sim que os vereadores davam pela derrubada dos vetos, e aplausos não faltaram aos vereadores que hoje agiram com liberdade. E foi sob os aplausos do povo que os vereadores encerraram sua última sessão do ano.
Esteve ausente pela segunda vez o vereador Rafael Cruz (PMDB), e o por uma fatalidade, o vereador Luiz Ramos também não compareceu.   



Postar um comentário

0 Comentários