Ad Code

Responsive Advertisement

O outono do General


Ontem o jornalista Carlos Machado, fazendo uso de seu blog anunciou que o Prefeito Soliney (PMDB), falará novamente a TV Difusora. Essa será a segunda entrevista do prefeito em menos de um mês. Fico imaginando o que o prefeito pode ter a falar que já não tinha dito antes. Ele já destilou fel, já falou de sua grandeza, já fez promessa de para o mês que não cumpriu e até já atacou o prefeito eleito. O que mais falta? Só for apenas para se despedir, e desejar uma boa virada de ano, um vídeo de 1 minutos resolvia. Agora falar por meia hora e dizer coisas sentindo, aí já não dá.

Sem falar no desperdício de dinheiro público que todo esse teatro é. Não custa lembrar que Carlos Machado é funcionário do município, paga pelo município, então seu tempo e nosso dinheiro seria muito bem empregado falando e mostrando o que deve ser dito. O descaso com nossa cidade!
Nesse fim de ano nossa cidade não teve uma mísera lâmpada de natal pendurada em um poste, não teve um boneco de barro sequer na praça fazendo as vezes de presépio, não teve pano vermelho amarrado em lugar algum. Natal aqui foi como se comemora em cidade de judeus, não existiu. Somos judeus?

Isso para não falar da coleta de lixo que simplesmente parou. Para não falar dos médicos na UPA e Maternidade que sumiram, a até a nora do Soliney não aparece mais lá já tem um tempinho, apenas a Gemma ficou. Teve o prédio da prefeitura sem energia por quase um mês. Temos a maternidade em risco de fechar a qualquer momento, e a UPA podendo parar também. Sem falar nos salários não pagos!

Mas ele hoje vai na TV, vai falar do grande governo que fez. O que pode ser verdade, pelo menos até o meio do ano, mas que segundo a Controladoria Geral da União não foi tão bom assim! Pode querer falar que os salários estão em dia, apesar de que é uma meia verdade, mas que não passa de uma mentira completa.

Extrato bancário retirado ontem.
Servidor ainda não viu na conta um real do salario.  
Não existe salario em dia quando você demite pessoas com 3 meses de salários atrasados, não existe salario em dias quando muitos ainda não receberam. Quando muitos ainda estão de panelas vazias e contas no prego. Não existe salario em dia quando um pai de família não tem um centavo sequer para uma simples lembrança de natal para os filhos!


É senhor prefeito, hoje você vai na TV falar, espernear e pode até chorar. Mas o fim é esse, triste e melancólico. Se não para o senhor que tem mesa farta, será para uma centena de servidores do município pendurados em contas e que amargam a incerteza. E será para milhares de coelhonetenses, que o senhor abandonou.   

Postar um comentário

0 Comentários