Invasão no Bonsucesso
Na manhã de ontem, a prefeitura chamou os alguns dos "invasores" que ocuparam terras no Bonsucesso, para lhes entregar os documentos de concessão de direito real de uso. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, apenas famílias que se encontram em grave situação de vulnerabilidade social e cadastrada no Cadastro Único foram beneficiadas. Ainda de acordo com a Secretaria os critérios adotados foram os seguintes: Idoso como responsável familiar; Pessoas com deficiência; Mãe solteira com filhos de até 6 anos de idade; Pessoa com doenças crônicas na família; Família com maior número de crianças; Famílias mais numerosas; Família de menor renda.
Mas há quem diga que os critérios não foram esses. Segundo relatos de pessoas que estão na “invasão” desde o princípio, muitas foram os beneficiados que tem uma situação financeira confortável, em relação a outros que não receberam a concessão. Dizem que tem gente ali que está apenas servindo de laranja para outros, assim como tem pessoas que já possuem casa própria, que são donos de carro, alguns até são comerciantes, enfim, são diversas as irregularidades apontadas nessa distribuição feita ontem pela prefeitura. Ainda há quem alegue que nunca foi chamado para uma entrevista social, ou para apresentar quaisquer documentos que comprovem a situação de vulnerabilidade.
Paulo Verdan, planeja resistir. |
Diante tudo isso, Paulo Verdan está convocando a todos que não receberam o título de cessão, e que se sentem prejudicados por essa seleção, a não desocuparem. A ideia é manter uma resistência, e provocar um diálogo com o governo, e chamar a atenção dos outros poderes constituídos na cidade para que as falhas na distribuição possam ser corrigidas. Paulo Verdan também espera que a sociedade abra os olhos para mais essa injustiçada cometida no apagar das luzes desse governo.
0 Comentários