Pelo jeito a população de Coelho Neto tem vocação pra palhaço. Hoje fui ao Banco do Brasil e para minha surpresa à agência se encontrava fechada! Mas não se engane não, não estou falando do atendimento ao público, falo dos caixas eletrônicos.
Aviso na porta do Banco |
Lá na porta da agência, tem um aviso que a partir do dia 19 de dezembro aquela agência não mais funcionária depois das 17:00hrs. Sem falar que sábados, domingos, e feriados seria fechada também!
É mole?
Não bastasse essa minha falta de sorte, resolvi então ir em uma certa loja localizada ao lado do banco pagar uma conta. Chego lá, enfrento a fila, não tão grande, e ao chegar minha vez, como não tinha dinheiro em espécie, fui pagar no débito do cartão.
Quando apresentei o cartão a vendedora disse que tinha um acréscimo de 3% sobre o valor. Quando perguntei por quê, ela simplesmente disse porque sim! Aaaah se aqui tivesse uma agência do PROCON!
Veja o que diz o PROCON sobre o caso: "A explicação: existe um decreto federal que proíbe a prática de dois preços. Todo estabelecimento comercial é obrigado, exclusivamente, a receber pagamentos em espécie, mas se ele se propõe a vender também em cartão ou em cheque tem que praticar os mesmos preços em todos os casos.
“A compra através de cartão de crédito ou cheque é à vista e o preço tem que ser o mesmo, com desconto ou sem. Perante a lei, o estabelecimento está errado, a cada denúncia, ele pode sofrer uma autuação que vai de R$ 450 a R$ 9 milhões, chegando até a interdição temporária”, explica Roberto Campos, gerente jurídico do Procon".
É muita palhaçada!
0 Comentários